https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Lenine grava disco autoral no Rio com o toque do pianista-revelação Amaro Freitas
06/02/2018 16:58 em Música

Uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos por conta do álbum Sangue negro, disco independente de 2016 em que toca jazz com influência de ritmos brasileiros como frevo e maracatu (e não o contrário), o celebrado pianista pernambucano Amaro Freitas é um dos convidados do conterrâneo Lenine no 13º álbum desse cantor, compositor e músico radicado desde os anos 1980 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

Em Lenine em trânsito, Amaro põe o toque do piano em Lua candeia, ciranda composta por Lenine com o carioca Paulo César Pinheiro. A música foi lançada há 17 anos pela cantora baiana Margareth Menezes no álbum Afropopbrasileiro (2001), em gravação feita com a participação do próprio Lenine, mas permanecia inédita na discografia do parceiro de Pinheiro na composição da ciranda. Na foto acima, tirada ontem (5 de fevereiro de 2018) por Flora Pimentel nos ensaios da gravação do disco, Lenine aparece ao lado de Amaro, ao piano.

 

Projeto audiovisual, o álbum Lenine em trânsito será gravado em sessão fechada no palco da casa de shows Imperator, situada no Centro Cultural João Nogueira, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ao contrário do que faz supor a regravação de Lua candeia, o repertório autoral é essencialmente inédito.

 

O disco tem direção musical de Bruno Giorgi. Além de orquestrar a direção musical, Giorgi toca guitarra, produz efeitos e faz vocais na banda integrada por JR Tostoi (guitarra e vocais), Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais).

 

 

Além de Amaro Freitas, o 13º álbum de Lenine terá participação do flautista Carlos Malta. O lançamento está previsto para maio, simultaneamente com turnê nacional.

Fonte:https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/lenine-grava-disco-autoral-no-rio-com-o-toque-do-pianista-revelacao-amaro-freitas.ghtml

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!