Clube Atlético Piracicabano desenvolve trabalho de formação com o voleibol
29/09/2021 17:12 em Esportes

O CAP (Clube Atlético Piracicabano) desenvolve um trabalho de formação para meninas que desejam aprender e praticar o voleibol. As atividades são coordenadas pelo treinador Jayme Leite Júnior e divididas entre a escolinha de formação e as equipes de competição.  A escolinha é direcionada para alunas com idades entre 10 a 13 anos e com aulas desenvolvidas às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30, no ginásio do clube.

Para as turmas de competições nas categorias sub-17 e sub-19, o CAP participa atualmente da 29ª Copa Regional de Campinas. No último final de semana, a equipe feminina sub-17 do CAP venceu a partida diante da Sociedade Hípica de Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/12 em partida disputada em Piracicaba. Na primeira rodada, atuando em São José dos Campos, a equipe piracicabana derrotou o Instituto Sirius por 3 sets a 1.

A equipe do sub-19 também entra em quadra pela 29ª Copa Regional de Campinas nos próximos dias de outubro, em Valinhos. As competições das duas categorias estão previstas para terminar no dia 12 de dezembro.  As meninas que participam das equipes de competição treinam às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h e aos sábados, das 11h às 13h.  

O treinador Jayme Leite Júnior explicou que a proposta com as aulas da escolinha é a formação de uma equipe sub-13 e, futuramente, uma para a categoria sub-15. O trabalho é feito com as meninas divididas em três grupos: o mini-vôlei para as iniciantes, com o antigo câmbio segurando a bola e o mini-vôlei com maior volume de ações para o nível intermediário. A turma que está mais avançada já consegue trabalhar com os fundamentos da modalidade com passes, levantamentos, recepção e corridas de ataque.

As atividades estão abertas aos sócios e não associados. Maiores informações podem ser consultadas na secretaria do clube, que está localizado na Avenida Brasília, 571, na Vila Rezende ou pelo telefone (19) 3421-7880.

Edilson Morais

edilson.morais@jpjornal.com.br

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!