https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Prefeitura abre inscrições para mais de 430 vagas em cursos gratuitos
04/04/2023 10:06 em Cidade

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de abril

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

 

A Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), de Piracicaba, vai oferecer 432 vagas em 18 cursos presenciais de qualificação profissional nas áreas de serviço, comércio e tecnologia, ministrados pelo Senac. Os cursos foram escolhidos após pesquisa de mercado de trabalho realizada pela Semdettur em parceria com o Senac, e também atendem demandas de empresas locais e vocações comerciais.

As vagas oferecidas são para os cursos de alongamento de cílios, alongamento de unhas, manicure e pedicure, massagem relaxante, organizador de eventos e técnicas de depilação. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de abril pelo link https://forms.gle/M73mSQekbCAe6cm86.

A grade curricular contratada é voltada para o empreendedorismo e o aluno já poderá começar o seu próprio negócio e ter uma geração de renda assim que finalizar o curso. "Em breve anunciaremos mais cursos de qualificação profissional em parceria com o Senai e a Fundação Municipal de Ensino, a Fumep", destacou o secretário.

Os cursos oferecidos pela parceria entre Semdettur e Senac são design de sobrancelhas, alongamento de cílios, maquiador, massagem relaxante, drenagem linfática manual, massagem estética modeladora, técnicas de depilação, coloração e descoloração parcial, tranças afro: técnicas e estilos, manicure e pedicure, alongamento de unhas, reflexologia das mãos e pés, jardineiro, analista de marketing em mídias sociais, edição de imagem profissional para web, edição de áudio e vídeo para mídias sociais com softwares livres, estratégias de marketing digital e e-commerce e organizador de eventos.

Os pré-requisitos para garantir uma das vagas é residir em Piracicaba, estar desempregado, idade mínima de 16 anos para o curso de organizador de eventos e 18 anos para os demais cursos, Ensino Médio completo para o curso de massagem relaxante e Ensino Fundamental II completo (8ª série) para os demais cursos. O Senac disponibilizará os materiais específicos de cada curso durante as aulas. Não será fornecido vale-transporte para os participantes.

A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga e os documentos solicitados para a matrícula deverão ser encaminhados por whatsapp no prazo informado na mensagem. A secretaria se reserva ao direito de adiar ou cancelar os cursos caso não tenham inscritos suficientes.

COMENTÁRIOS