https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Santa Casa abre inscrições para 4ª Corrida Pela Vida
25/08/2022 08:46 em Cidade

A partir das 12 horas desta quinta-feira, 25, a Santa Casa de Piracicaba abrirá inscrições para a 4ª edição de sua Corrida Pela Vida, que deverão ser feitas de forma gratuita e virtual neste link.

Segundo a Enfª Milena Pessoa, coordenadora da CIHDOTT- Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante, unidade promotora do evento, as inscrições prosseguirão até que as 1.450 vagas sejam preenchidas. “Na última edição da Corrida, em 2019, encerramos o processo uma hora após a abertura das inscrições, tamanha foi a procura”, considerou.
 
Os nomes dos inscritos poderão ser conferidos depois pelo site e, mesmo quem não conseguiu se inscrever, poderá participar da Corrida, inclusive de forma virtual, encaminhando vídeos com a #4corridapelavida para o facebook ou instagram da Santa Casa de Piracicaba. 
 
“Essa é uma corrida diferenciada em que o vencedor não é aquele que chegar em primeiro lugar, mas o que optar em se tornar doador de órgãos ou conscientizar alguém a fazê-lo”, salientou Milena.

Ela revela que a inscrição garante ao participante um Kit da Corrida, composto por uma camiseta e um boné que serão entregues nas dependências da Santa Casa, com entrada pela Rua Silva Jardim, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 8h às 12h, mediante doação voluntária de um ou mais pacotes de fraldas geriátricas G ou GG.

Milena lembra que a 4ª Corrida Pela Vida será um evento para comemorar o amor ao próximo através da doação de órgãos. “Precisamos quebrar esse tabu e  conversar sobre doação, levando o tema para discussões com o maior número de pessoas possível pois, mesmo que você seja um doador em vida, apenas a sua família pode autorizar a doação dos seus órgãos no momento em que o hospital faz essa abordagem”, explicou.

Ao evidenciar a importância do movimento, Milena disse que cerca de 60 mil pessoas aguardam na fila à espera de um órgão. “A fila única para transplante cresceu 7% em relação a setembro de 2021 e 27% em comparação com agosto de 2019. Esperávamos uma recuperação em virtude ao arrefecimento da pandemia, mas isso não ocorreu”, lamentou ao evidenciar que, através da doação, a vida se multiplica.

Com concentração marcada para as 7h30 e largada às 8 horas do próximo dia 25 de setembro da avenida Renato Wagner, a Corrida terá um percurso de 5km, passando pela avenida Armando Dedini, avenida Limeira, rua Cesário Simioni, travessa Particular, rua José Nicola Valério, rua Elvira Guarda Mascarim, Estacionamento do Shopping Piracicaba, rua Elvira Guarda Mascarim, rua Cesário Simioni, rua José Nicola Valério, rua Vicente Romano, avenida Juscelino Kubstichek de Oliveira e ponte do Mirante, com chegada ao ponto de partida, na avenida Renato Wagner.

O evento tem o patrocínio máster da empresa coreana CJ do Brasil e das empresas Toyota Nippokar, Plano Santa Casa Saúde Piracicaba, Prefeitura de Piracicaba, Sesc Piracicaba, Help Móvel, DRS 10 (Direção Regional de Saúde), Lar dos Velhinhos e Shopping Piracicaba.

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS