Região de Piracicaba regride para fase laranja
16/01/2021 21:34 em Saúde

Em atualização do Plano São Paulo divulgada na tarde desta sexta-feira (15) pelo Governo do Estado de São Paulo, a região de Piracicaba regrediu da fase amarela para a fase laranja, com mais restrições visando conter o avanço da covid-19.

O governo adiantou em três semanas a atualização da flexibilização da quarentena devido ao aumento de casos do novo coronavírus.

De acordo com Governo, na fase laranja estão permitidas atividades para todos os setores, com capacidade de 40% de ocupação e funcionamento de até 08 horas para os estabelecimentos até às 20h, exceto para bares que ficam proibidos de oferecer atendimento presencial.

Com a atualização de hoje (15), dez regiões estão na fase laranja: Piracicaba, Sorocaba, Registro, Taubaté, Bauru, Riberirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente. Na fase amarela estão seis: Baixada Santista, Grande São Paulo, Campinas, São João da Boa Vista, Araraquara e Barretos. Na fase mais restritiva, a vermelha, apenas a região de Marília.

Desta forma, segundo levantamento do Estado, 67% da população do Estado está na fase amarela; 31% na laranja e 2% na vermelha. Como divulgado em novembro, no mês de janeiro nenhuma região poderia ser classificada para a fase verde.

Andressa Mota

Fonte: O Jornal de Piracicaba

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!