https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Cinema Drive-In reativa cultura e emprega cerca de 200 pessoas
19/06/2020 12:24 em Cultura

O Cinema Drive-In Piracicaba, montado na Arena Multi Espaço (estacionamento ao lado do Clube Recreativo dos Metalúrgicos, no bairro Dois Córregos), estreou em grande estilo na semana passada. Segundo um dos idealizadores, Luis Fernando Badoni, o espaço recebeu cerca de 1200 pessoas durante os três dias de sessões no fim de semana, além de ter empegado, direto e indiretamente, ao menos 200 pessoas. As atrações voltam a partir de hoje, às 20h, com o Circo do Tubinho. O Drive-In – mostra como o local pode abrigar cinema, circo e tantas outras manifestações culturais, um necessário alento em meio à crise do setor por causa da pandemia da covid-19.

As cerca de 1200 pessoas que compareceram de sexta-feira a domingo da semana passada no Drive-In Piracicaba, comenta Badoni, que administra o empreendimento com o sócio Márcio Benites, deixaram algumas das sessões completamente lotadas, como a da estreia, com o clássico filme Ghost. O piracicabano Ari Camolesi Júnior foi um destes espectadores e garante que a iniciativa animou a família. “Fui eu a esposa e minha filha, adoramos e pretendemos voltar ainda nesta quinta para ver o Tubinho. A ideia é muito boa, um projeto novo na região”.

Junior comenta que o espaço estava organizado. “Tinha bastante funcionários e o som estava ótimo, com opção de uma sintonia na faixa FM, para potencializar a experiência do cinema dentro do carro”. Segundo ele, o mais revelador é a possibilidade do Drive-In se tornar palco para outras atrações. “Pode, por exemplo, transmitir um balé que acontece ao vivo, enquanto os teatros permanecerem fechados por causa da pandemia”.

Já Gabriel Evangelista optou por ir na sessão do filme Pânico, e assim como Ari, aprovou o entretenimento. “Fui para ver como é e me surpreendi. Gostei da ideia de personagens no local, vestido de Pânico, para interagir a todo o momento com o público”. O jovem de 24 anos também elogiou a estrutura. “Pensaram em tudo, preocupados com a segurança das pessoas, higienização: banheiro, por exemplo, é utilizado um por vez e higienizado logo em seguida, antes que outra pessoa utilize. O atendimento também é bom e rápido. Pretendo voltar”.

Além do Circo do Tubinho Drive-In nesta quinta, o espaço segue na sexta-feira (19) com os filmes Minha Mãe É uma Peça 3, às 19h, e Os Vingadores Ultimato, às 21h30. No sábado (20), terá o sucesso Coringa, às 18h40, além de Cinquenta Tons de Cinza às 21h20 e o stand up do piracicabano Gustavo Boleiro às 23h59. No domingo (21), os filmes são Toy Story 4 (18h) e Titanic (20h30).

O Cinema também desenvolve um projeto solidário, oferendo descontos nos ingressos para quem doar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia. O valor do ingresso é R$ 50 com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições da cidade. O convite é por veículo com até 4 pessoas e pode ser adquirido antecipadamente por meio do site redticket.com.br e pontos de vendas autorizados.

SERVIÇO
Cine Drive-in Piracicaba na Arena Multi Espaço, ao lado do Clube Recreativo dos Metalúrgicos. Avenida Dois Córregos, 3110 (Bairro Dois Córregos). Ingressos: R$ 50 – Solidário (mediante doação de 1 kg de alimento) – por veículo até 4 pessoas. Vendas: redticket.com.br. Mais informações: (19) 9 9996-2109.

Erick Tedesco

FONTE: JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS