Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Tem início na cidade as doações para a Campanha do Agasalho 2020
14/06/2020 21:22 em Cidade

A Prefeitura, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), realiza a Campanha do Agasalho 2020, que acontecerá nos meses de junho e julho. O Fussp tem como parceiros Jornal de Piracicaba e Revista Arraso, Drogal, Instituto José Cançado, blog Resenha Esportiva, Rádio Difusora, Revista Trinova e os projetos sociais Pernas Caipiras, Fios do Bem, Eu Me Importo Piracicaba, Torcida Esquadrão, Treino da Ressaca e Amigos do Bem, da Unimed e HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana).

Por conta da pandemia do coronavírus, todos os cuidados para evitar a propagação do vírus serão tomados durante a arrecadação. Os itens recebidos – agasalhos, cobertores e calçados – passarão por desinfecção, feita pela empresa parceira Desinsecta. Mesmo assim, a Prefeitura e parceiros pedem a colaboração da população para que, se possível, entregue os itens já higienizados, lavados e em bom estado de conservação.

Os espaços públicos que vão receber as doações são a Central de Projetos, o prédio da Prefeitura, a sede da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e também à Estação de Paulista. Os parceiros da iniciativa privada, até agora, são a Drogal, Supermercado Alto Giro, Clínica Veterinária Frasson, ManipulaVet, Hospital Veterinário Piracicaba e Postos 3S.

De acordo com a presidente do Fussp, Sandra Negri, parceiros que tenham condições de ser pontos de coleta, seguindo as regras recomendadas pelas autoridades sanitárias, sem expor seus clientes e colaboradores, serão muito bem-vindos. Esses locais terão caixas de coleta identificadas com o cartaz da Campanha.


“O momento é complicado, mas não poderíamos deixar de realizar a campanha. Muita gente precisa desses agasalhos. São crianças, idosos e pessoas em situação de rua, enfim, famílias carentes que contam com essas peças, que são recebidas, avaliadas, separadas e doadas”, explica Sandra. Os itens arrecadados serão encaminhados para a Central de Projetos para triagem e posterior distribuição para a população carente, moradores de rua e instituições cadastradas.

SERVIÇO
Campanha do Agasalho 2020. Realização da Prefeitura da Piracicaba, por meio do Fussp. Meses de junho e julho/2020. Mais informações: Central de Projetos (rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá, telefones 3422-9677 e 3422-6170); Estação da Paulista (avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580); Prefeitura (rua Antonio Correa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth), e Smads (av. Dr. Paulo de Moraes, 1.703) e Projeto Pernas Caipiras (19) 97145-7720.

Fonte: Jornal de Piracicaba

COMENTÁRIOS