https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Metal nacional para ver, ouvir e baixar: Matricidium, Metalmorphose, One Arm Away
28/09/2016 00:43 em Música


Da esquerda para a direita, Rodrigo Fantoni (guitarra), Antonio Araújo (guitarra e voz), Felipe Andreoli (baixo) e Edu Garcia (bateria) formam o One Ar

O Metal nacional para ver, ouvir e baixar começa lembrando você sobre a volta do Brasil Metal Union, festival voltado para a cena metálica nacional. A iniciativa do Richard Navarro pretende criar um espaço para as bandas nacionais do estilo. Se você tem uma banda de heavy metal, dá uma olhada lá, o endereço é www.brasilmetalunion.com.

Agora vamos à seleção de metal nacional do mês. Tem videoclipe violento do Matricidium, Metalmorphose em estúdio, Creptum estreando em videoclipe e o One Arm Away - banda com Felipe Andreoli (baixo) e Edu Garcia (bateria) - também com um videoclipe super produzido. Fora isso tem EP do Endrah e disco do Tears Öf Rage inteirinhos para ouvir. O download do mês é do Skorno.


Para ver...

O Matricidium está em estúdio preparando o novo disco e a faixa "The Beating Never Stops", que estará no repertório do álbum e também na coletânea "DVD Roadie Metal – Vol 1", ganhou um videoclipe violento, feito em parceria com a Caffeine Creative Studio.

 

 

O Metalmorphose está gravando o material para seu novo disco, ainda sem título anunciado, mas com previsão de lançamento ainda para este ano. O grupo liberou um vídeo das gravações, que você assiste a seguir. O nome da nova música é "P.D.M".

 

 

A gente falou do SIOD no mês passado, a banda de Avaré, interior paulista, que lançou "esSIODio", seu disco estreia. Depois disso, a banda lançou dois vídeos: "Traumatismo Moral" e "Coragem Amigo". O primeiro é uma "drum-cam" e o segundo, que você confere abaixo, um "bass-cam".

 

 

O guitarrista Dallton Santos está com um novo trabalho instrumental. O músico divulgou uma faixa, "Chasm", que conta com Rodrigo Kussayama na bateria. O vídeo foi feito no estúdio. E vale comentar que Dallton Santos está participando do "Kiesel Solo Contest", um concurso no qual guitarristas do mundo inteiro duelam através de vídeos. Dá uma olhada na participação do brasileiro aqui.

 

 

O Creptum acaba de lançar seu primeiro videoclipe. A faixa é "On The Pale Horse" e ela está no disco de estreia dos paulistanos, "Of Lies, Curses and Blood", que acaba de chegar às lojas. Todo em preto e branco, o vídeo foi dirigido por Tandi Verissimo e mostra a banda em estúdio.

 

Quem também está estreando com videoclipe é o One Arm Away. Mas não se trata de uma banda de novatos: o grupo tem Antonio Araújo (guitarra, voz), Felipe Andreoli (baixo), Rodrigo Fantoni (guitarra) e Edu Garcia (bateria).

Eles lançaram a faixa "Dead Eyes", que estará no disco de estreia, "Carpe Ludus", com lançamento agendado para o mês de outubro - e com download gratuito anunciado também, fiquem de olho.

 

O King of Bones também lançou videoclipe - e ele traz a banda tocando no topo de um prédio. A música é "Hold Me Closer" e ela está no repertório do segundo álbum da banda, "Don't Mess With The King". O material contou com produção a cargo de Henrique Baboom e a arte de capa ficou por conta de Gustavo Sazes, figuras de renome no cenário nacional e internacional.

 

Ouvir...

O quarteto Tears Öf Rage, de Caxias do Sul/RS, lançou seu álbum de estreia no final do ano passado. O disco, autointitulado, foi gravado, mixado e produzido no estúdio Digital Master por Juliano Boz. E a banda liberou a audição das oito faixas que integram o álbum, dá uma conferida.

 

O Endrah foi outro grupo que liberou audição na íntegra. A banda lançou em agosto o EP "Shoot, Shovel, Shut up", com cinco faixas, gravado e produzido por Tiago Hospede (do Worst), no estúdio Lamparina, em São Paulo.

 

E baixar

O Skorno lançou um vídeo com letras para a faixa "Meu Juramento" no primeiro semestre deste ano e agora você pode baixar a faixa gratuitamente neste link. O som desses cariocas é um Metal/Hardcore pesado e direto.

 

 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!