Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Bloco formado por alunos do Projeto Guri desfila no Carnaval de Piracicaba
11/02/2020 15:42 em Carnaval

Para quem pretende cair na folia com os blocos de rua na cidade de Piracicaba, uma novidade é a participação do Bloco do Guri. Formado por crianças e jovens, na faixa etária entre 06 e 21 anos, do Polo Piracicaba do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, o grupo se apresentará no sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 9h. O evento é gratuito e é aberto ao público.

A concentração será no Museu da Água, localizado ao lado do Rio Piracicaba, o principal cartão postal da cidade. O trajeto segue pela avenida Beira Rio, Passarela Pênsil, Casa do Povoador e finaliza no Largo dos Pescadores. Trata-se da primeira exibição do Bloco do Guri na cidade e é realizada por meio do apoio com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

O evento marca o início de uma série de exibições em comemoração ao 15º aniversário do programa em Piracicaba. “Todos os alunos dos grupos de percussão, bandas e corais participarão do evento, o que totaliza 300 integrantes, além de seus familiares. Também haverá uma apresentação da Banda de Educadores do polo. Será uma experiência muito enriquecedora para os nossos Guris”, descreve Pablo Carajol Delvage, coordenador do Polo.

O repertório contará com marchinhas clássicas do Carnaval, como Me Dá um Dinheiro Aí!, de Moacyr Franco; Allah-lá-ô, de Haroldo Lobo e Antônio Nássara; Gigi, de Manoel Ferreira; entre outras. Além disso, o Bloco do Guri interpretará uma canção inédita escrita pelo compositor Paulo Padilha.

Fonte: A Provincia - Piracicaba

COMENTÁRIOS