Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PROJETO JOVENS MÚSICOS ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVOS TALENTOS
06/10/2019 10:46 em Cultura

Estão abertas as inscrições para os cursos de instrumentos de concerto e coral infantil do Projeto Jovens Músicos. As inscrições vão até dia 10 de outubro. As vagas são para nível iniciante de até 10 anos de idade para: trompa, trombone, viola clássica, clarineta e coral infantil. Há também para o nível intermediário e avançado, com idade máxima de até 30 anos, para: trompa, trombone, clarineta, viola clássica e violino. As aulas e as inscrições são gratuitas.

As inscrições somente serão realizadas por e-mail e após a validação, os candidatos devem preencher um questionário sobra a situação socioeconômica do candidato da vaga que será enviado, também, por e-mail. Esse documento deve ser entregue no dia da avaliação, que consiste de entrevista e teste simples para crianças iniciantes.

Para aqueles que se inscreveram em vagas de níveis mais complexo, será aplicado o teste, em que deverá tocar uma peça de escolha própria para seu instrumento e um estudo.

“Colocamos muita dedicação ao ensino da música e, para isso, o projeto conta com nomes de peso no cenário nacional e masterclasses internacionais” explica o coordenador das aulas, Anderson de Oliveira. As classes são realizadas no Clube Coronel Barbosa e possuem, atualmente, mais de 300 alunos por ano.

JOVENS MÚSICOS

O projeto foi fundado em 2010 com o objetivo de formar e polir os talentos de jovens de baixa renda na cidade de Piracicaba.

“No projeto, procuramos unir a música pensada como ferramenta de transformação e inclusão sociocultural.” Informa o maestro Anderson. “Os alunos recebem cuidados e atenção personalizados e, à medida em que alcançam maior desenvolvimento podem integrar as orquestras desde o nível mais básico, depois intermediário até chegar à Orquestra Filarmônica Jovens Músicos.”

SERVIÇO

Inscrições: 4 a 10 de outubro pelo e-mail: contato@projetojovensmusicos. org.br. Informações: (19) 3371-6021 ou WhatsApp (19) 98364-2829. As aulas para os aprovados, começam já em outubro.

 

Larissa Anunciato
larissa.anunciato@jpjornal.com.br

COMENTÁRIOS