Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
JAZZ E IMPROVISAÇÃO SÃO DESTAQUES NO TEATRO DO ENGENHO
19/07/2019 14:49 em Música

 O jazz e sua influência sobre os dançarinos é o foco do espetáculo (In)Fluência do Jazz e da Oficina de Dança Contemporânea que acontecem neste sábado (20), no Teatro do Engenho. Ambos têm entrada gratuita e são contemplados pelo Proac (Programa de Ação Cultural), a lei de incentivo cultural do Estado de São Paulo.

O espetáculo, que acontece às 19h, tem como foco a improvisação. “O espetáculo (In)Fluência do Jazz é uma obra de dança contemporânea, cujo foco é pensar a improvisação em dança, a partir do pensamento de improvisação na música jazz”, informa a assessoria.

No palco, dois dançarinos improvisam em cena junto a um instrumentista e buscam, segundo os organizadores, não somente dançar a música, mas compor com ela. A ideia é integrar diferentes estilos de jazz e suas abordagens. “É sobre trazer, a história, o dinamismo e a improvisação do Jazz para o corpo e para a cena”, afirma.

A execução e criação da trilha sonora fica por conta de Francisco Schuller, enquanto a produção é de Amanda Gonzaga e Raony Iaconis. A classificação é livre e a duração é de 50 minutos.

OFICINA

A Oficina de Dança Contemporânea, com início previsto para as 14h, tem o mesmo objetivo do espetáculo: o pensamento de improvisação na dança. “É pensar um corpo que não dance a música de forma codificada, mas que construa com ela”, explica a assessoria do evento.

Para alcançar esse objetivo, os instrutores Júlia Iwanaga e Raony Iaconis trabalham exercícios de respiração, meditação e presença, tudo com a finalidade de construir um corpo mais sensível aos estímulos.

A aula, com duração de duas horas, é aberta a todos os interessados nas artes corporais e da dança, a partir de 15 anos, e não há necessidade de experiência prévia. A turma é limitada a 20 pessoas, selecionadas por ordem de inscrição. Para se inscrever, basta acessar a ficha disponível no evento do projeto no Facebook. Pesquise por ‘In-fluência do Jazz: Oficina e Espetáculo’.

SERVIÇO

Espetáculo (In)Fluência do Jazz. Sábado (20), às 19h, no Teatro do Engenho. Entrada gratuita.

Oficina de Dança Contemporânea. Sábado (20), às 14h, no Teatro do Engenho. Inscrições online e gratuitas pela página do evento no Facebook.

 

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/jazz-e-improvisacao-sao-destaques-no-teatro-do-engenho/

COMENTÁRIOS