https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Sesi tem inscrições abertas para cursos de teatro gratuitos em Piracicaba
05/02/2018 04:49 em Cultura

Curso de iniciação teatral tem vagas para crianças a partir de 9 anos e adultos podem participar do curso de ‘Múltiplas Linguagens’.

 

O Sesi de Piracicaba (SP) está com inscrições abertas para os cursos de iniciação teatral anual e semestral. Crianças, jovens e adultos podem participar das aulas, que são gratuitas. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

 

Curso de 'Múltiplas Linguagens' ministrado pelo Sesi de Piracicaba (Foto: Sesi/Divulgação) Curso de 'Múltiplas Linguagens' ministrado pelo Sesi de Piracicaba (Foto: Sesi/Divulgação)

Curso de 'Múltiplas Linguagens' ministrado pelo Sesi de Piracicaba (Foto: Sesi/Divulgação)

Os cursos acontecem no Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi. O curso semestral é voltado a alunos com idade a partir de 9 anos que desejam experimentar a linguagem teatral. Já o anual, de “Múltiplas Linguagens”, é oferecido a jovens com mais de 18 anos para aprimorar o estudo das artes cênicas por meio do processo de montagem teatral.

 

Os alunos da Rede Sesi e beneficiários da indústria, além de seus dependentes, têm prioridade no número de vagas disponíveis e já podem se inscrever para o curso semestral. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro. As vagas remanescentes estarão abertas para a comunidade em geral a partir do dia 20 de fevereiro. Este curso tem carga horária de 32 horas, com um encontro semanal ao longo do semestre.

 

Já o curso anual, os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de março, na Secretaria do Sesi em Piracicaba. O “Múltiplas Linguagens” tem carga horária de 220 horas, com duas aulas semanais, de março a novembro. Neste curso, os alunos participam da montagem de uma peça teatral.

 

Os interessados devem procurar a Secretaria Única do Sesi em Piracicaba com um comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. As aulas estão previstas para iniciarem em março.

 

O Sesi fica na Avenida Luiz Ralf Benatti, nº 600, na Vila Industrial. Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas no site da instituição.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/sesi-tem-inscricoes-abertas-para-cursos-de-teatro-gratuitos-em-piracicaba.ghtml

COMENTÁRIOS