https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
De olho no acesso no Paulista, XV de Piracicaba aposta no trabalho de Piza
01/01/2018 14:16 em Cidade

Comissão técnica e boa parte do elenco foram mantidos para que Nhô Quim alcance a meta

 

Evaristo Piza; técnico XV de Piracicaba (Foto: Oscar Herculano/ EPTV) Evaristo Piza; técnico XV de Piracicaba (Foto: Oscar Herculano/ EPTV)

Evaristo Piza; técnico XV de Piracicaba (Foto: Oscar Herculano/ EPTV)

O final da temporada 2017 deixou um gostinho de quero mais para o torcedor do XV de Piracicaba. A boa campanha do time na Copa Paulista é animadora e o clube agora pensa em conquistar o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista. Para isso, a diretoria apostou na manutenção da comissão técnica de Evaristo Piza e de maior parte do elenco.

 

A campanha ruim no Estadual do ano passado, quando a expectativa também era subir de divisão, abre os olhos da diretoria e serve de exemplo para o elenco. Na ocasião, o Nhô Quim vinha da conquista da Copa Paulista de 2016 e assim como agora, também apostou na manutenção da base do time que ergueu a taça. A receita parece ser a mesma, porém a expectativa é que no final o time possa comemorar a boa campanha com o acesso.

 

A lição que fica é de que a troca constante de treinadores não é garantia de resultado positivo. Em 2017, as mudanças não surtiram efeito e o time sofreu no Paulista e também na Série D, quando caiu na fase de grupos.

 

Um ponto que deve dar vantagem ao XV é o entrosamento do grupo. A continuação do trabalho é favorável, já que outros clubes promoveram mudanças tanto na comissão quanto no elenco.

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/xv-de-piracicaba/noticia/de-olho-no-acesso-no-paulista-xv-de-piracicaba-aposta-no-trabalho-de-piza.ghtml

COMENTÁRIOS