https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Os grandes do samba se reúnem por Arlindo Cruz, em tributo que vai ao ar no ‘RJTV’
20/12/2017 09:24 em Música

Foi debaixo da tamarineira do Cacique de Ramos que a nata do samba se reuniu para celebrar a obra de Arlindo Cruz e mandar forças para o cantor, que segue internado na Casa de Saúde São José desde março, quando sofreu um acidente vascular cerebral. O tributo, que será exibido no “RJTV 1ª edição’’ desta sexta-feira, contou com bambas como Beth Carvalho e Monarco.

 

— A ideia do quadro surgiu da falta que o Arlindo tem feito. A gente fica se perguntando: “Caramba! Cadê o Arlindo?”. E para reunir essa galera foi muito fácil. É só falar o nome dele que o pessoal vem (risos) — contou Pedro Bassan, repórter da TV Globo que comandou o encontro

O clima era de alegria e comunhão, mesclado a muita emoção. Com a voz embargada, Xande de Pilares falou sobre a falta que o amigo faz:

 

— Arlindo deu oportunidade para muita gente. Inclusive para mim. Ele é um patrimônio do samba. Apesar de saber da dificuldade que é, eu acredito muito em um milagre. Fui ao hospital apenas uma vez porque, para mim, é difícil. A pancada foi forte.

 

Para Moacyr Luz, reuniões como essa são importantes para que Arlindo se sinta forte:

 

— Estamos aqui passando uma energia muito grande que chegará até ele. Não queria estar aqui, preferia estar com ele. Mas Arlindo está presente com suas músicas.

Quem deu início à batucada foi Bira Presidente, ex-companheiro de Arlindo no Fundo de Quintal. O sambista não poupou elogios ao amigo:

 

— Arlindo Cruz é um dos maiores nomes do samba de raiz. Isso aqui é um reduto sagrado, e o Arlindo merece!

 

Beth Carvalho também falou, antes de pedir “Seja sambista também”, uma das canções favoritas de Arlindo:

 

— Ele é um gênio. Um grande poeta!

 

A emoção da família

— Lembro que participei da criação do refrão dessa música. Arlindo cantava “a pureza da flor”, e eu completava, brincando, “sou eu! sou eu!”, e acabou ficando! Essa homenagem não poderia ser diferente, Arlindo é alegria! — diz Babi.

 

Arlindinho acrescenta:

 

— A voz do meu pai é o que me dá forças pra seguir lutando por nós. Confesso que, no começo, a vontade era de desistir, mas continuamos mantendo o sonho dele.

 

O ponto alto da homenagem foi a chegada de Arlindinho e de Babi Cruz, filho e mulher de Arlindo. Quando eles entraram no Cacique, a gigantesca roda começou a tocar um dos maiores sucessos do músico: “A pureza da flor”. Os dois não seguraram a emoção.

 

Fonte: https://extra.globo.com/tv-e-lazer/os-grandes-do-samba-se-reunem-por-arlindo-cruz-em-tributo-que-vai-ao-ar-no-rjtv-22213524.html

 

 

 

COMENTÁRIOS