https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Anitta quer parceria com Drake e fala de carreira internacional: 'Língua é uma barreira grande, mas não extrema'
13/12/2017 17:01 em Música

Aos 24 anos, Anitta pode considerar que já tem uma trajetória de destaque, mas ainda vê desejos a realizar. Por exemplo, organizar o próprio festival e fazer outras parcerias internacionais, entre elas com o rapper canadense Drake.

 

"Adoro Daddy Yankee, sempre escuto muito as músicas dele, o Bad Bunny também. Mas eles são pessoas mais possíveis para mim, por eu conhecer a galera do meio. Farruko também. Já no mercado em inglês, acho que o Drake é um sonho de consumo", afirmou a cantora em entrevista à Agência Efe em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

Não é de hoje que ela vem abrindo esse caminho. Com parcerias com Maluma e J. Balvin, entre outros artistas, Anitta disse que viu no reggaeton a oportunidade de trazer algo novo para seu público no Brasil.

 

"Há uns dois ou três anos, eu viajei para alguns países de língua espanhola para entender o tipo de música que o mercado popular ouvia, que seria compatível com o que o meu público no Brasil escutava, e aí eu conheci o reggaeton", argumentou a cantora, para quem o funk e o estilo latino têm muitas semelhanças.

"Eu sempre quis trazer novidades para o meu público, de música, de parcerias, de ritmos, e o reggaeton foi uma dessas oportunidades."

 

Em relação à possibilidade de fazer carreira internacional, Anitta disse não ver a diferença de idioma como um problema. Para ela, o fundamental é ter perseverança.

 

"A língua é uma barreira grande [para a carreira internacional], mas não extrema. O mercado sempre vai preferir consumir a língua local, mas se você persistir e mostrar que é possível eles acabam consumindo o que você toca também", defendeu.

Por enquanto, Anitta não pensa em uma turnê fora do Brasil. Seu objetivo, atualmente, é fortalecer o trabalho que já vem fazendo no exterior, para só depois pensar em show fora

 

 

"Primeiro eu quero concentrar a minha energia e o meu esforço em divulgar o trabalho e torná-lo grande nesses mercados, para depois sair com a minha música para me apresentar", justificou.

 

Outra meta da cantora é ter um evento próprio. Entre um show e outro, Anitta idealiza o seu próprio evento no Brasil, um plano que vem nutrindo há algum tempo, apesar de ainda não ter estipulado uma data.

 

"Tenho essa vontade, sim", antecipa sobre o "festival particular". "Estou mexendo alguns pauzinhos, mas não é tão rápido, principalmente pelo fato de que eu estou, ao mesmo tempo, gerindo várias outras coisas na minha carreira e a carreira de outras pessoas."

Ela completa: "São muitas coisas, então não é com a mesma rapidez que seria se eu tivesse cuidando apenas disso. Se eu tivesse cuidando apenas disso, seria bem mais rápido".

 

Com a carreira a mil, a garota nascida em Honório Gurgel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, apontou que seu objetivo a curto prazo é continuar trabalhando para conquistar o que for possível.

 

"Eu estou realizando todos os meus sonhos. Tinha muita vontade de fazer uma música entrar nos tops globais, e já tenho isso. Esse era um sonho que eu não sabia quando iria alcançar. Nem imaginava que este ano eu conseguiria isso, e aconteceu", diz Anitta.

"Não tenho a ambição de ser a maior do mundo, a maior das maiores em tudo. Só desejo que as coisas aconteçam do tamanho que elas têm que acontecer. Espero dar continuidade a isso", acrescentou.

 

 

A pausa para ser mãe, que chegou a ser especulada pela imprensa, por enquanto, ela deixa no ar. "Tenho essa vontade, mas não tenho certeza de quando ainda. Daqui a cinco anos eu vou parar? Não sei. Pode ser antes, pode ser depois", afirmou.

Fonte:https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/anitta-quer-parceria-com-drake-e-fala-de-carreira-internacional-lingua-e-uma-barreira-grande-mas-nao-extrema.ghtml

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!