https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Lobão não dever ser censurado porque você não concorda com ele, companheiro
02/03/2016 07:57 em Música

Sempre polêmico e agora mais odiado do que nunca por sua posição política contra o governo, o músico Lobão lançou no último domingo um novo single, chamado "Agora é Tarde (Companheiro)". A música, como previsto, critica mais uma vez o governo e o PT.

Na manhã dessa terça-feira, 01 de março, a canção foi apresentada no programa "Morning Show", da Jovem Pan. Mas um dos apresentadores do programa, o ex-VJ da MTV Edgard Piccoli, não gostou de ter que tocar a música e antes mesmo que ela terminasse, criticou a veiculação da faixa.

"Acho ele [Lobão] relevante para o rock brasileiro, eu gosto do que ele escreve (...) A gente tocou, nossa direção concorda que toque, eu só fico pensando para que se prestaria essa música? Colocar aqui na nossa programação é entrar nessa galhofa do Fla-Flu. Eu respeito, estou aqui para atender um anseio da direção da rádio (...) Mas a Jovem Pan sempre estabeleceu um diálogo tão sério, tão bacana, acho que aderir a uma panfletagem assim, com todo respeito...", disse.

Qual a importância disso?

Piccoli tem todo o direito de não gostar da música e pode até mesmo desgostar do Lobão. E pode também opinar sobre o fato de não gostar ou não concordar com a temática da faixa.

O problema está no discurso que esbarra na censura: por ele, a música simplesmente nem tocaria na rádio. Edgard Piccoli é um profissional, mas talvez tenha se esquecido que não é papel da imprensa censurar um artista por suas posições políticas - isso, quem fazia, vale lembrar, era a ditadura militar.

A letra de "Agora é Tarde (Companheiro)" traz versos como "A tua ladainha de jurar de pé juntinho / Que "não sabe de nada", já virou refrão / Uma piada mal contada, que a galera, já de saco cheio / Quando escuta grita em coro: PEGA LADRÃO!".

O single "Agora é Tarde (Companheiro)" não está no repertório de "O Rigor e a Misericórdia", disco que o músico lançou recentemente.

 

 

Por: Lizandra Pronin
Foto: Reprodução / Facebook Lobão
Fonte: http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=41298

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!