A (segunda) volta de um exilado: disco inédito de Gil e Gal em Londres
02/03/2016 07:50 em Novidades

O Discobertas é especializado em raridades - inéditas, esquecidas ou há muito fora de catálogo. Um dos lançamentos mais recentes do selo (que também acaba de lançar a caixa “Maysa: Internacional”) entra nas duas categorias: “Gilberto Gil e Gal Costa Live In London ‘71”.

O registro recém descoberto é de um show que o baiano exilado e a intérprete oficial dele e de Caetano Veloso durante suas temporadas em Paris e Londres fizeram logo antes de Gil ter a possibilidade de voltar ao Brasil - e aproveitá-la. Gal foi visitar os amigos na Inglaterra e no dia 26 de novembro de 1971 se apresentou com Gil na City University de Londres.

A dupla abriu o show em uma hora de voz e violão e depois Gil tocou com a banda que havia montado na cidade, em um repertório que incluía “Expresso 2222” e “Oriente”, que seriam lançadas no ano seguinte no primeiro disco de volta ao país do músico (“Expresso 2222”, 1972).

O trabalho vem em disco duplo e conta com o cuidadoso trabalho que o selo sempre tem em seus encartes e CDs. Confira abaixo a versão de “Como 2 e 2”, composta por Caetano Veloso e lançada no disco “Fa-Tal - Gal a Todo Vapor”, também ao vivo, também de 71.

 

 

Por: Tate Montenegro
Fotografia: Reprodução
Fonte: http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=37224

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!