https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
XV: Narciso diz que time ainda não chegou ao 'sossego' total
01/03/2016 11:02 em Utilidade pública

Crédito: Vítor Prates/Divulgação

Diney disputa lance de jogo-treino entre o XV e o Lemense, nesta segunda-feira (29) à tarde, no Barão

Meio-campo Magrão se lesionou no jogo de domingo e está fora da partida contra a Ponte
Por José Ricardo Ferreira

 

A vitória do XV de Piracicaba sobre o São Bernardo, no domingo, foi merecidamente comemorada pela torcida e clube. O time venceu por 2 a 1, de virada, fora de casa, com gols de Gerson Magrão e Henrique Santos. Foi o primeiro triunfo do novo técnico Narciso, em dois jogos no comando do XV - no primeiro, perdeu por 4 a 1 para o Palmeiras. Mas mesmo com a vitória, o time não pode titubear, pois o risco de rebaixamento ainda é alto, de 65,5%, segundo o site Chance de Gol. A equipe ainda patina neste Paulistão, pois soma apenas oito pontos e está a somente um da zona de rebaixamento.
Narciso comemorou a vitória, mas sabe que o time só terá "sossego" quando chegar, no mínimo, aos 18 ou 20 pontos nas próximas quatro rodadas e, então, com chances praticamente consolidadas de se manter na elite do estadual. "Temos que continuar com os pés nos chão", disse. Narciso comemorou o fato de botar o time em campo no Paulistão somente no próximo sábado. Vai aproveitar essa semana para corrigir erros e também descansar o elenco.
Jogadores
O meio-campo Gerson Magrão se lesionou no jogo de domingo e está fora da partida contra a Ponte. O volante Adriano e o meia Heverton se recuperaram de lesão e devem voltar a trabalhar com bola essa semana. O zagueiro Dão ainda requer um tempo maior de tratamento. Curiosamente, todos sofreram uma lesão na coxa.
Reservas ganham ritmo
Jogadores com pouca atuação no time titular do XV de Piracicaba receberam o Lemense (segunda divisão) em um jogo-treino que terminou em 1 a 0 para os visitantes, gol de Ítalo, no segundo tempo, no Barão de Serra Negra. O alvinegro foi a campo, na tarde desta segunda-feira (29), com Mateus Pasinato (Alex Alves); Oswaldo, Marcus Vinícius, Neto (Jerfeson) e Carleto; Léo Salino (Kim), Juliano e Aloísio; Patrick, Diney e Rodrigo Silva (Celsinho).
“A avaliação foi boa. É importante para esses atletas ganharem ritmo de jogo porque esse tipo de partida serve justamente para isso, para conhecemos melhor cada um. Tiramos grande proveito dessa movimentação e obtivemos nossas conclusões”, analisou o técnico Narciso, no site do clube. A expectativa para o próximo jogo é em relação ao substituto de Gerson Magrão, contundido, no meio, e se o lateral Carleto estreará.
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!