https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Como aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista? Confira dicas e se destaque
26/04/2022 08:05 em Novidades

Profissionais costumam se sentir perdidos após uma demissão ou quando decidem mudar os rumos da carreira. Isis Borge, diretora de divisão de recrutamento de uma grande corporação cita que, frequentemente, recebe queixas de pessoas que enviam currículos para muitas empresas, mas não recebem retornos de chamada para entrevistas de emprego. Com isso em mente, ela separou algumas dicas simples que podem aumentar as chances de atrair a atenção do recrutador ou do líder responsável pela vaga.

REAVALIE O SEU CURRÍCULO
Peça para alguém de sua confiança ler o seu currículo e te dar uma opinião sincera. É importante que, ao bater o olho no documento, essa pessoa consiga entender o que você faz, quais foram os principais resultados alcançados e o que você busca na próxima oportunidade. Então, seja objetivo. Evite currículos muito longos, pois as pessoas nem sempre terão tempo para ler com calma um documento muito extenso. Na hora de inserir as informações, pense em um visual que transmita uma mensagem de organização e profissionalismo. A letra deve ser legível – de preferência, use as mais tradicionais.

CUSTOMIZE O DOCUMENTO
Um grande erro de quem procura emprego é disparar o mesmo currículo para uma lista de e-mails, sem nenhum critério. A recomendação é que você customize o documento de acordo com o descritivo de cada vaga para a qual irá se candidatar. Aqui vale uma atenção especial à customização do objetivo, dos principais resultados atingidos e das palavras-chave.

ESCOLHA VAGAS COM COERÊNCIA
Só se candidate às vagas com as quais você realmente tem afinidade e vai poder contribuir de maneira positiva, ou seja, que tenha uma boa aderência. Conheça os seus pontos fortes.

SEJA PROATIVO
Veja se você conhece alguém que trabalha ou trabalhou na empresa almejada, comente que viu a vaga e peça ajuda. Nesse caso, a ideia é que essa pessoa faça a ponte entre você e o recrutador ou gestor da vaga para aumentar as suas chances de participar da seleção.

FAÇA BOM USO DE REDES SOCIAIS
Um bom perfil no LinkedIn também ajuda a passar uma boa impressão e deve aumentar o número de contatos por parte de recrutadores, inclusive para vagas que não foram anunciadas em lugar nenhum. Tenha um perfil completo, preste atenção ao título destacado e também para a foto. O título deve conseguir dizer o que você faz, além de conter também palavras-chave.
Como se trata de uma rede de relacionamento, curtir, comentar e postar aumenta a relevância do seu perfil.

Laís Seguin
lais.seguin@jpjornal.com.br

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS