https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Dr. Losso Netto passa ter atrações às terças-feiras
14/09/2021 07:34 em Cultura

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto passa receber atividades culturais gratuitas às terças-feiras: música e filme estão na programação que começa nesta semana. Intitulada por Terça Maior, a iniciativa tem por objetivo retomar atrações artísticas contínuas dentro do calendário oficial do espaço. A agenda começa com Choro de Saguão nesta terça (14), às 19h, e segue no próximo dia 21, no mesmo horário, com o Cine Arte. As informações são do diretor do teatro, Rui Kleiner.

A Terça Maior promete trazer diversificação durante o início da semana: além de música e cinema também terá teatro, literatura, dança e artes visuais. “A iniciativa visa o fomento da formação cultural à população e mostra de importantes trabalhos de diversos artistas, buscando ocupar outros espaços dentro do Municipal, como seu Salão de Entrada, tradicionalmente usado para grandes e históricas exposições, e a Sala 2, denominada Sala Carlos Drummond de Andrade”, informa Kleiner.

A estreia do projeto será com a clássica roda de choro será promovida e apresentada por músicos da cidade. Além da apresentação, Kleiner explica que o show tem como finalidade desenvolver também o caráter didático.

“Terá uma parte em que os músicos poderão ensinar outros músicos, de todos os níveis, que se interessam pelo choro. Os presentes terão uma explanação sobre o projeto e poderão fazer uma visita a outras dependências do Teatro”, conta o diretor. Para o cinema, na penúltima terça-feira de setembro, será exibido um clássico da Trilogia da Guerra do diretor Roberto Rosselini: Roma Cidade Aberta, de 1945.

ENTRADA
As atividades de estreia serão gratuitas. A Roda de Choro receberá 50 pessoas e o Cine Arte, 40 espectadores. A entrada será por ordem de chegada e, para o filme, haverá distribuição de ingressos na hora da sessão.

Cristiane Bonin
cristiane.bonin@jpjornal.com.br

FONTE: O JORNAL DE PIRACICABA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!