https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Orkut libera resgate de fotos e acesso a comunidades até o fim do mês
29/09/2016 11:58 em Tecnologia

Para a tristeza de muitos brasileiros, o Google optou por encerrar as atividades do Orkut em setembro de 2014. Mas caso você tenha saudade da época em que a rede era a mais popular do país, saiba que há uma maneira de vivenciar esses dias novamente.

O Google está disponibilizando por meio da página Google Takeout (clique aqui para acessar) os arquivos presentes não só no Orkut, mas de seus outros produtos. É possível acessar suas fotos, scraps, depoimentos e comunidades, que podem ser baixados pelo usuário. Mas corra: você tem apenas até sexta-feira (30) para fazer o download, já que eles serão apagados permanentemente pela empresa.

Veja abaixo o que ainda é possível fazer no Orkut:

1 – Baixe suas fotos e arquivos: Utilize o Google Takeout para fazer o download de suas fotos, recados e depoimentos que você não conseguiu salvar quando o Orkut foi desativado pelo Google. Para ter acesso ao Google Takeout, basta apenas utilizar seu e-mail com o qual fez cadastro na rede social.

2 – Arquivos de comunidades: Ainda é possível acessar os arquivos das mais de 50 milhões de comunidades presentes no Orkut, que estão separadas em ordem alfabética. Então, se você sente saudade das suas comunidades preferidas, aproveite.

3 – Excluir posts: Caso tenha um post em alguma comunidade do qual você tenha se arrependido ou se envergonhado, saiba que ainda há tempo para excluído. Mas não é possível criar novos tópicos ou comentários nas comunidades.

4 – Denúncia: Mesmo após tanto tempo, caso tenha visto alguma atitude ofensiva ou imprópria no Orkut, ainda é possível denunciar o abuso para o Google.

O Google optou por encerrar as atividades do Orkut para concentrar recursos em seus outros produtos, como YouTube, Blogger e Google+. A rede social foi por muitos anos a mais popular do Brasil, com aproximadamente 30 milhões de usuários ativos no seu pico.

 

 

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

 

 

FONTE: http://www.einerd.com.br/orkut-libera-resgate-de-fotos-e-acesso-comunidades-ate-o-fim-mes/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!