https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Cantor Daniel revela intimidades ao comentar músicas de seu novo CD
26/09/2016 12:13 em Música

Daniel tem ouvido Beyoncé e Katy Perry, assistido à novela “Cúmplices de um resgate”, do SBT, e acompanhado a carreira da estrelinha teen Larissa Manoela. E, no próximo dia 9, não vai perder o show de Anitta em São Paulo... Quem é fã do cantor de 48 anos de idade, mais de 30 de carreira, deve estar estranhando. Mas há uma explicação para tudo isso. Ou melhor, duas: Lara, de 6 anos, e Luiza, de 4.

— Vivo em função das minhas filhas, sou atento a tudo o que elas gostam. Ultimamente, tenho conseguido curtir bastante a família e, ao mesmo tempo, levar minha vida profissional, sem meter o pé no acelerador — conta Daniel, que reduziu bastante seu número de shows por mês (têm sido dez, em média): — O mercado está turbulento. Senti um reflexo da crise, sim, mas ela não me atrapalhou. Ao contrário, minha agenda está do tamanho certo, me permite ficar uns dias da semana em Brotas (SP).

Assim como em casa, a renovação chegou à carreira do eterno romântico: após cinco anos sem lançar um álbum de inéditas, Daniel convidou Dudu Borges, produtor dos maiores nomes do novo sertanejo — entre eles, Michel Teló, Jorge & Mateus e Lucas Lucco — para dar uma nova cara à sua música. E assim surgiu “Daniel”, seu 19º CD solo, gravado ao vivo com banda em estúdio, com direito a composição de Luan Santana (“Discurso ensaiado”) e segundas vozes do próprio Luan, de César Menotti (em “Direção do vento”), Diego (da dupla com Henrique, em “Golpe baixo”) e Marcos (da dupla com Belutti, em “Quero todos os seus defeitos”).

— Queria continuar cantando o amor, que é minha essência, mas numa linguagem atual. Tenho que estar atento ao que está rolando. Ouvi que era oportunismo da minha parte ir atrás do Dudu. Não acho. Posso pisar em outros terrenos, a música me dá essa possibilidade. Ela é universal, uma mistura, sem barreiras — responde, seguro, o veterano, que ainda anuncia: — Em novembro, lanço um DVD com os bastidores dessas gravações. Foi demais!

O EXTRA (autor da reportagem) selecionou trechos de cada uma das dez faixas do novo CD “Daniel” e pediu para o artista relacioná-los à sua própria história. Confira!

Discurso ensaiado

“Ela me pôs contra a parede/ Marcou um jantar com os parentes/ Pra pedir sua mão, oficialmente”

A própria Aline (de Pádua, de 35 anos), minha esposa, me pressionou para casar logo. Ela queria e eu não, achava que estava bem só namorando. Quando sofremos um acidente, em 2006, tivemos uma conversa decisiva. Ela parou com o assunto, ficou meio chateada até... Quatro anos depois, engravidou, e foi a melhor surpresa da minha vida. Aí fomos morar juntos, experimentamos estar sob o mesmo teto. Quando Lara completou 4 meses, decidimos nos casar. Acho que aconteceu no tempo certo.

Inevitavelmente

“Se eu pudesse escolher nunca teria amado você”

Teve uma pessoa que abalou minhas estruturas (ele não revela a quem se refere). Eu a amava, mas não aconteceu de ficarmos juntos. Não era platônico, ela sabia, tinha uma afeição por mim, mas não rolou. E eu sofri por amor por alguns meses.

Direção do vento

“Tô fechando as portas do meu coração”

Comecei a namorar com 16 anos de idade. Desde então, nunca fiquei sozinho. Sempre gostei de ter alguém do lado.

Prova de fogo

“Já faz tempo que tentam nos destruir/ Mas nosso amor é forte, não vão conseguir”

Quando eu e Aline assumimos o namoro, foi complicado. Sofremos muito com comentários maldosos, era muita gente torcendo contra. Afetou até a minha família, que passou a ver o relacionamento de forma negativa. Com o passar do tempo, ela provou ser o melhor pra mim, coisa que eu já sabia, e conquistou todo mundo.

Estrela

“Não sobra tempo pra cuidar do corpo e da mente/ Não usa botox, nem sabe o que é um spa”

Eu me cuido, me alimento bem, faço meus exercícios físicos. De frente para o espelho, já acho uns defeitinhos, umas rugas. Mas tenho muito medo de mexer e mudar demais a fisionomia. Puxei à minha mãe, que tem as pálpebras caidinhas. Antes, eu morria de medo de ficar careca. Tomei umas vitaminas, passei tônicos e me salvei disso (risos).

Amores seletivos

“Me diz aí quem nunca fez bobagem/ Beijou mil bocas só por vaidade/ Eu também já fiz isso”

Teve uma época da minha vida em que eu saí com muitas mulheres, mas não por vaidade. Eu beijava mil bocas porque gostava, me sentia bem com aquelas pessoas, e tudo o que eu vivi foi intensamente. Elas vieram num momento em que eu precisava, talvez. No meu caso, foi mais por fuga, na época da perda do João Paulo. Eu procurava algo que me fizesse bem.

Golpe baixo

“Fecha a cortina que o dia já nasceu/ Vem logo, me aquece/ Quero um flashback da noite que você me deu”

Já fiquei uma noite toda fazendo amor, mas não emendei no dia seguinte. Engraçado, nunca tive essa experiência de esquecer da hora e do mundo entre quatro paredes.

Quero todos seus defeitos

“Muitos podem te achar ciumenta, louca e possessiva/ Eu acho lindo quando de hora em hora você me liga”

No começo do nosso relacionamento, Aline era pegajosa. A gente tinha muitos atritos, inclusive por telefone, e eu saía do sério mesmo. Ela percebeu que, talvez, dessa forma, conseguiria me prender de vez. Coisa que geralmente não acontece, sufoca. Mas no nosso caso acabou dando certo, olha só! Eu sou ciumento também, mas dentro do limite.

Grama do quintal

“E se você me der um tempo/ Eu vou limpar as prateleiras/ E pôr mais lenha na lareira/ E te fazer um jantar”

Cozinhar bem não é a minha praia. Se precisar, sei me virar e fazer um arroz, uma salada, um ovo, um bife, um macarrão... Mas de faxina eu gosto! Adoro lavar louça, limpar, organizar. Pego na vassoura direto! Lavo calçada, limpo jardim... Semana passada mesmo, lavei a garagem lá de casa na boa.

Desandou

“Se eu pudesse empurrar o tempo/ Eu faria as coisas de outro jeito”

Não tenho do que me arrepender, fiz as coisas da forma que tinha que ser. Pode não ter sido da maneira mais certa, mas precisei passar por elas assim para chegar até aqui. São 48 anos bem vividos. Que bom ter histórias pra contar! Que bom ter deixado um legado!



FONTE: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/cantor-daniel-revela-intimidades-ao-comentar-musicas-de-seu-novo-cd-rv1-1-20172778.html#ixzz4LNI23O6C

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!