Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
MAIS DE 69 MIL ALUNOS VOLTAM ÀS AULAS NA SEXTA-FEIRA
30/01/2019 16:13 em Educação

Ao todo, começam o ano letivo deste ano em Piracicaba, 69.515 alunos (Claudinho Coradini)

Alunos das redes estadual e municipal voltam às aulas na sexta-feira (1º). Ao todo, começam o ano letivo deste ano em Piracicaba, 69.515 estudantes, sendo 36.015 da rede municipal e 33.500 da estadual. De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, a rede básica é composta por 89 escolas de educação infantil e 46 escolas de ensino fundamental. Estão matriculadas 18.865 crianças na educação infantil e 17.150 no ensino fundamental, totalizando 36.015 alunos.

 

A assessoria destaca que esses números podem sofrer alteração, considerando que há matrículas ainda a serem efetivadas. Para o primeiro dia de aula, haverá atividades receptivas, realizadas pelas equipes gestoras das escolas. Na rede municipal, as crianças começam na educação infantil, que inclui unidades de creches, destinadas a crianças de zero a 3 anos de idade; berçário I (até 11 meses); berçário II (a partir de 1 ano); jardim I (4 anos); jardim II (5 anos).

 

JARDIM BARTIRA

 

A ampliação da Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) José Antonio de Oliveira, no Jardim Bartira, deve ser concluída em meados de fevereiro. A unidade ganhou mais duas salas de aula, que vão permitir a criação de 140 vagas no ensino fundamental. Dois banheiros também foram construídos.

 

ESTADO

 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, no primeiro dia de aula, as escolas realizarão o acolhimento com a apresentação das dependências e equipe escolar a alunos e pais, além de atividades lúdicas, recreativas, esportivas e pedagógicas. A assessoria ressalta que em Piracicaba são 58 escolas, 40 atendendo o ensino médio, nove para os anos iniciais do ensino fundamental e 50 para os anos finais do ensino fundamental.

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/mais-de-69-mil-alunos-voltam-as-aulas-na-sexta-feira/

COMENTÁRIOS