Bolo de Santo Antônio tem 4 toneladas e leva 12 horas para ficar pronto; veja a produção e quantidade dos ingredientes
13/06/2018 - 6h38 em Cidade

Tradicional celebração marca o dia do padroeiro de Piracicaba. Receita leva 100 quilos de açúcar.

Bolo de Santo Antônio foi montado no Teatro São José, em Piracicaba

Quarenta voluntários trabalharam por mais de 12 horas para confeccionar o bolo de Santo Antônio em Piracicaba (SP). O resultado foi a produção de quatro toneladas que serão vendidas a partir de 5h desta quarta-feira (13).

 

Confira a programação de missas na região

 

O pedaço de aproximadamente 750 gramas custa R$ 25. Para este ano, o doce foi dividido em cerca de 4 mil pedaços. Os fiéis que pretendem comprar o bolo devem se atentar ao local. O salão da Sé Catedral, que passa por reformas, foi substituído.

 

O bolo foi montado no Teatro São José, ao lado da igreja. Ele será distribuído também no imóvel. "A Catedral está em reforma e não tinha condição de fazer no lugar de costume", explicou o voluntário Antônio Andia Neto.

 

Voluntários montaram o bolo de Santo Antônio no Teatro São José, em Piracicaba  (Foto: Rosiley Lourenço/Assessoria de Comunicação Diocese de Piracicaba) Voluntários montaram o bolo de Santo Antônio no Teatro São José, em Piracicaba  (Foto: Rosiley Lourenço/Assessoria de Comunicação Diocese de Piracicaba)

Ingredientes

Os voluntários utilizaram 100 quilos de açúcar, 300 quilos de trigo, 3,6 mil ovos, 15 quilos de fermento e 20 litros de água. Uma padaria auxiliou na produção do bolo.

 

Após a confecção da massa, 700 litros de chantily e 800 quilos de goiaba foram usados no recheio. Com o bolo montado, os últimos retoques foram feitos na tarde desta terça-feira (12).

 

"A gente fica comovido por poder proporcionar isso para as pessoas", afirmou Andia. "Vale muito. Recompensa, não é?", resumiu a voluntária Daniela Assunção.

 

Fonte: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/bolo-de-santo-antonio-tem-4-toneladas-e-leva-de-12-horas-para-ficar-pronto-veja-a-producao-e-quantidade-dos-ingredientes.ghtml

COMENTÁRIOS