Projeto Jovens Músicos abre 90 vagas para cursos em Piracicaba
07/03/2018 09:45 em Música

As aulas oferecidas são de canto coral, iniciação musical e instrumentos; inscrições podem ser feitas de 7 a 21 de março.

Projeto Jovens Músicos tem 90 vagas para cursos em Piracicaba (Foto: Hélio Graça/Jovens Músicos) Projeto Jovens Músicos tem 90 vagas para cursos em Piracicaba (Foto: Hélio Graça/Jovens Músicos)

Projeto Jovens Músicos tem 90 vagas para cursos em Piracicaba (Foto: Hélio Graça/Jovens Músicos)

O Projeto Jovens Músicos de Piracicaba (SP) abre nesta quarta-feira (7) 90 vagas para alunos iniciantes e em nível avançado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 21 de março pelo site.

 

As vagas são para aulas de canto coral, iniciação musical, flauta doce e para os instrumentos de orquestra: violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone e tuba.

 

No Coral infantil, as vagas são para crianças de 7 a 11 anos e no Coral juvenil, de 12 a 17 anos. As aulas coletivas de instrumento e iniciação musical com flauta doce, violino são direcionadas para crianças entre 9 e 11 anos. Este ano, o Projeto Jovens Músicos também oferece vagas para grupos iniciantes de flauta transversal.

 

Os candidatos vão passar por avaliação socioeconômica e seletiva. Atualmente o projeto conta com a Orquestra Filarmônica de Piracicaba, Orquestra Infanto Juvenil, Quinteto de Metais, Grupo de Metais, Quarteto de Trompas, Corais Infantil e Juvenil e promove Concertos Didáticos em escolas municipais e estaduais de Piracicaba. A aulas do projeto são realizadas no Clube Coronel Barbosa.

 

Cronograma

Inscrições: 7 a 21 de março

Testes: 26 a 29 de março

Resultados: 31 de março

Matrículas: 2 a 6 de abril

Início das aulas: 9 de abril

Fonte: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/projeto-jovens-musicos-abre-90-vagas-para-cursos-em-piracicaba.ghtml

COMENTÁRIOS