Bloco da Ema agita foliões no fechamento da programação de carnaval em Piracicaba
14/02/2018 - 7h58 em Carnaval

Folia reuniu jovens, adultos e idosos, que percorreram as ruas do Centro. Expectativa da organização era receber 8 mil pessoas no Largo dos Pescadores.

O último dia de carnaval em Piracicaba (SP) reuniu público variado no Bloco da Ema nesta terça-feira (13). A folia, que teve o tema "De todas as Culturas", percorreu ruas do Centro até o Largo dos Pescadores, onde as bandas se apresentaram no palco e animaram o público. Segundo a organização, a estimativa era reunir 8 mil pessoas.

 

O início do cortejo estava previsto para 16h30, mas um problema com o carro que trazia um dos grupos atrasou a saída. "Na viagem, houve um probleminha no carro e eles atrasaram", explicou o organizador do bloco, Tony Azevedo. O bloco deixou o Sesc por volta de 17h30.

 

Crianças, jovens, adultos e idosos percorreram as ruas até o destino final. Com marchinhas, sprays de espuma, confetes, e fantasias, eles alegraram as vias por onde passaram. Segundo a organização, o cortejo dura cerca de 40 minutos.

 

Após a chegada no Largo, os foliões se reuniram em frente ao palco, onde ocorreu a apresentação da banda. Em seguida, houve a apresentação do Frevo de Piracicaba e a Orquestra de Marchinhas. A programação era encerrar a festa às 22h.

 

"O tema deste ano serve para valorizar a cultura local, de Piracicaba, e também a cultura de Pernambuco", explicou Azevedo, que é de Recife e se mudou para Piracicaba há mais de 10 anos. O bloco foi criado em 2005.

 

A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros não registraram ocorrências durante o cortejo do bloco e no início das apresentações no Largo dos Pescadores.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/bloco-da-ema-agita-folioes-no-fechamento-da-programacao-de-carnaval-em-piracicaba.ghtml

COMENTÁRIOS