https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
XV de Piracicaba 1 x 3 Rio Claro - Com três de Sapeka, Galo Azul vence fora de casa
18/01/2018 05:39 em Cidade

O time visitante marcou todos os gols no primeiro tempo e apenas administrou o resultado até o apito final

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - O Rio Claro não poderia estrear melhor no Campeonato Paulista Série A2. Fora de casa, o time bateu o XV de Piracicaba por 3 a 1, com direito a três gols do atacante Gustavo Sapeka. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

 

CONFIRA!

Votuporanguense 3 x 2 Juventus - Em jogo de cinco gols, CAV estreia com vitória

RIO CLARO DOMINA PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi praticamente do Rio Claro. Com toques envolventes e velozes, o time invertia o jogo com rapidez, o que confundia a zaga do XV de Piracicaba. E não demorou muito para a postura dos visitantes dar resultado. Aos três minutos, em contra-ataque muito bem emplacado, o lateral Hudson arrancou pela direita e tocou rasteiro para a grande área. O atacante Gustavo Sapeka chutou de primeira, mas o goleiro Samuel salvou.

 

Menos de um minuto depois, porém, o placar se alterou. Na sequência do lance anterior, o atacante Jobinho, do Nhô Quim, veio buscar a bola. Ele demorou para tocar e foi desarmado por Franco. O jogador do Rio Claro tocou para Kadu e disparou na lateral-esquerda. Kadu tocou para Tavares, que acionou novamente Franco. Na linha de fundo, ele cruzou rasteiro para a área. E Gustavo Sapeka se adiantou à marcação para balançar a rede.

 

 

Com três de Sapeka, Rio Claro bate XV de Piracicaba no Paulista A2 (Foto: Michel Lambstein)

Com três de Sapeka, Rio Claro bate XV de Piracicaba no Paulista A2 (Foto: Michel Lambstein)

XV NÃO CONSEGUE RESPONDER

 

Aos 14 minutos, Jonathan Costa até tentou responder para o XV, mas não foi efetivo. Após cruzamento, a bola sobrou para o jogador na meia-lua. Ele arriscou de primeira e o chute foi para fora.

 

Pelo Galo Azul, o nome era mesmo Gustavo Sapeka. O atacante chutou de fora da área aos 16 minutos e exigiu certo esforço do goleiro. Aos 23 ele apareceu de novo, mas desta vez não foi tão feliz. Após excelente tabela com Victor Sapo, ele saiu na cara do gol. O chute parou no goleiro, que saiu rápido para abafar o lance.

 

O XV de Piracicaba conseguiu responder aos 25 minutos. Após bom arranque, o camisa 10 Everton tocou para Fabinho na parte esquerda da grande área. O jogador bateu de primeira e cruzado. A bola tirou tinta da trave e não entrou.

 

GUSTAVO SAPEKA DESEQUILIBRA

 

Na parte final da partida, Sapeka tomou conta novamente. Aos 32 minutos, após escanteio, a zaga do Nhô Quim não conseguiu afastar e a bola voltou para a grande área. Na cara do gol, Sapeka esperou a bola quicar para bater forte.

 

Como se não bastasse, o Sapeka fez seu terceiro gol aos 40 minutos. O XV de Piracicaba colocou oito jogadores na área para um escanteio. Fora isso, outro jogador estava na meia-lua para rebote e outro cobrando o escanteio. Apenas um jogador ficou na parte defensiva. A zaga do Rio Claro conseguiu afastar bem de cabeça e o atacante Sapeka disparou, deu um drible da vaca no último marcador e marcou novamente.

 

 

 

SEGUNDO TEMPO MORNO

A etapa final, naturalmente, foi mais cadenciada. Com tamanha vantagem no placar, o Rio Claro tirou o pé do acelerado. O XV de Piracicaba também voltou mais ligado e conseguiu criar mais oportunidades. O time da casa chegou com Guly aos quatro minutos. Após passe pelo alto, o jogador, que estava na pequena área, não conseguiu subir muito alto e cabeceou sem perigo.

 

O Rio Claro respondeu com Tavares em cobrança de falta. A bola até balançou a rede, mas por cima. Aos 20 minutos, Everton diminuiu para o Nhô Quim. Após boa jogada pela lateral esquerda, o camisa 6 Léo Carvalho cruzou com perfeição para Everton cabecear firme. A reação, porém, parou por aí. Pelo lado dos visitantes, Acleisson ainda arriscou de longe aos 36 minutos. O chute levou perigo, mas o placar terminou 3 a 1.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

 

O XV volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando encara o Juventus. A partida será realizada em São Paulo, no estádio Conde Rodolfo Crespi. Já o Rio Claro tentará manter o 100% contra o Oeste. O duelo será no sábado, às 18 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Fonte: https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Paulista/Serie-A2/2018/noticias/2018-01/com-tres-de-sapeka-rio-claro-bate-xv-de-piracicaba-no-paulista-a2

 

COMENTÁRIOS