https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Lojas oferecem descontos de até 70% nesta sexta-feira
05/01/2018 11:56 em Turismo

A partir de hoje, grandes lojas de varejo começam a fazer suas liquidações pós-Natal e oferecem descontos de zero até 70% em suas mercadorias. Segundo os lojistas da rua Governador Pedro de Toledo, diversas lojas adiantaram algumas promoções, no entanto, a expectativa fica para a data de hoje, quando praticamente todas as lojas oferecem bons negócios.

 

Conforme explicou o gerente da Magazine Luiza, Waltercides dos Santos, a rede foi a pioneira em fazer este tipo de promoção e neste ano chega a 25º edição. “Ficamos com a loja fechada nesta quinta-feira para organizar tudo. Como neste dia o volume de clientes fica muito acima do normal, vamos distribuir senhas 30 minutos antes de abrirmos as portas, além de servir um café e pipoca aos clientes enquanto esperam”, disse.

 

Segundo Santos, tanto ele quando outras redes do varejo da cidade, esperam um crescimento de até 20% com as vendas desta sexta-feira. “São, em sua maior parte, produtos novos e embalados. São poucos os de mostruários que estarão disponíveis, no entanto, para não haver problemas, os clientes serão avisados que aquele produto não é novo, como consta do Código de Defesa do Consumidor”, lembrou.

 

Milton Sérgio Bissoli, procurador-geral do município e responsável pelo Procon de Piracicaba, alerta os consumidores para não fazer compras com “afobação”, comprando apenas o necessário e dentro do limite de seu orçamento. “É importante verificar as ofertas antecipadamente para definir previamente quais itens precisa adquirir. Não deixe de verificar o estado do produto, seu funcionamento e se o conteúdo confere com os dados apontados na embalagem”, afirmou.

 

Conforme lembrou o responsável pelo Procon, todo produto durável como roupas, móveis, eletroeletrônico, entre outros possui garantia legal de 90 dias, sendo que a garantia estendida não é obrigatória. “No caso de itens vendidos com pequenos defeitos como roupas com manchas, eletrodomésticos com riscos, ou ainda, de mostruário, exija que a loja coloque detalhadamente na nota fiscal os problemas apresentados. Para tais problemas, não há garantia”, alertou.

 

POSITIVO - Para o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Paulo Checoli, janeiro é conhecido por ser um dos meses do ano em que as promoções tomam contam do comércio, desta forma, os lojistas começam o novo ano prontos para receber as novas coleções. “Apesar de alguns indicadores demonstrarem o início da retomada econômica, 2017 foi considerado um ano crítico. Porém, as promoções de início de ano são uma importante ferramenta para o consumidor ficar ainda mais confiante e aproveitar as oportunidades oferecidas pelos lojistas”.

 

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/cidade/2018/01/lojas_oferecem_descontos_de_ate_70_nesta_sexta_feira

COMENTÁRIOS