https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Inscrições para encontro de violas estão abertas
19/12/2017 12:51 em Educação

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do I Encontro Campestre de Violas, evento que será realizado de 8 a 13 de fevereiro de 2018 em Piracicaba e funcionará como um “retiro” de imersão ao universo da viola. Longe de um ambiente academicista, o encontro foi criado com o propósito de oferecer aulas, palestras e saraus junto de profissionais do instrumento. Os alunos serão escolhidos por meio do envio de vídeos. As inscrições seguem até 5 de janeiro em encontrocampestredeviolas.com.br/inscricoes.

 

O Encontro Campestre de Violas foi idealizado pelos violistas piracicabanos Gabriel Marin, Alexandre Razera, Renato Bandel e Pedro Visockas, que estudaram em países da Europa e exercem atividade no Brasil como solistas, cameristas e na área pedagógica. A ideia do encontro surgiu em 2016 e o quarteto uniu-se à violista Roberta Marcinkowski para a articulação do evento.

 

“Serão seis dias de educação sobre violas, sendo que os participantes e professores ficarão reunidos em uma chácara, integrando aulas, concertos e outras vivências”, explicou Roberta. O evento também realizará dois concertos abertos ao público — um de abertura e outro de encerramento —, na Capela do bairro Monte Alegre.

 

Para cobrir os custos do projeto, a organização realizou um financiamento coletivo na internet, que arrecadou mais de R$ 30 mil de agosto a novembro. “Atingimos a meta mínima, mas continuaremos a arrecadação e as tentativas de parceria até o início do festival para poder oferecer benefícios aos alunos. Por exemplo, mais palestras”, afirmou Roberta.

 

INSCRIÇÕES — Interessados em participar do Encontro Campestre de Violas precisam preencher o formulário disponível no site do evento. Além de dados pessoais, é necessário enviar vídeo em link fechado no YouTube com, no mínimo, cinco minutos e, no máximo, 10, do repertório de viola solo, viola e piano e viola solo com orquestra (pode ser mais de uma obra).

 

Conforme a organização, a lista de alunos aprovados será divulgada no dia oito de janeiro, por e-mail, pelo site e no Facebook do evento. Os aprovados terão a participação confirmada mediante o pagamento da taxa de participação, com prazo para até 12 de janeiro. Posteriormente, serão abertas vagas para ouvintes.

 

SERVIÇO — Inscrições para I Encontro Campestre de Violas. Até 5 de janeiro de 2018. Valor: R$ 200. Informações: www. encontrocampestredeviolas.com.br ou fb.com/encontro.campestre.

 

Fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/cultura/2017/12/inscricoes_para_encontro_de_violas_estao_abertas?px=1280

COMENTÁRIOS