https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/db057069d7ac27dc948c3760c7bfabc8.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1847/slider/000ade17790d0c2daaeb705b633a9a01.png
Vagas abertas para projeto da banda do Instituto Formar
02/03/2016 08:24 em Utilidade pública
Atualmente, a Banda Musical tem estrutura sistematizada com capacidade para 150 alunos
 
O Instituto Formar abre oportunidades para participação de adolescentes nascidos de 1998 a 2004 na Banda Musical João Romeu Pitolli. Com tradição de 46 anos, o projeto da banda tem como objetivo continuar a promover assistência social, por meio da socioeducação para adolescentes e jovens da comunidade de Piracicaba.
As inscrições gratuitas estão abertas até 31 de outubro e devem ser feitas na Secretaria da instituição de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, exceto feriados.
Após a inscrição, será agendada entrevista do candidato acompanhado pelo responsável com a coordenação de projetos culturais da entidade. Na sequência, será aplicado o teste de aptidão musical e, na última etapa, será realizada entrevista para avaliação socioeconômica da família.
Para integrar a banda João Romeu Pitolli é imprescindível que o adolescente esteja matriculado no ensino regular da rede pública ou particular com 100% de bolsa. Conforme a faixa etária, o candidato deverá comprovar a conclusão do Ensino Médio.
O coordenador de Projetos Culturais do Formar, Mauricio Ribeiro explica que para ingressar no projeto, não é necessário saber tocar instrumentos. “Uma porcentagem muito pequena de candidatos vem sabendo algum instrumento, e os alunos fazem uma opção de acordo com a linha de percepção dos maestros, com orientação dentro dos critérios técnicos, de inclinação, aptidão e familiaridade com os instrumentos”.
A Banda Musical é composta por professores e maestros que ministram aulas de bateria, bumbo, surdo, caixa, pandeiro, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, bombardino, tuba, saxofone e trompete e ainda participam das aulas de teoria musical.
De acordo com Mauricio Ribeiro, atualmente, a Banda Musical tem estrutura sistematizada com capacidade de aulas para 150 alunos e o trabalho alinhado com as orientações psicológicas, pedagógicas e de assistência sociais disponibilizadas pelo Instituto Formar.
 
Serviço
- Sede do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim. Contato: (19) 3437-8888.
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!